sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Apple perde outro processo de direitos autorais na China


Reuters
Um tribunal chinês multou a Apple em 1 milhão de iuanes (cerca de 160.400 dólares) por aplicativos na App Store venderem livros digitais (e-books) pirateados, afirmou nesta sexta-feira a agência de notícias oficial Xinhua. A Apple terá de indenizar oito escritores chineses e duas companhias por violar direitos autorais, segundo a agência.

Um grupo de escritores chineses entrou com uma ação contra a Apple neste ano alegando que aplicativos na App Store vendiam e-books sem autorização. Os oito autores exigiam 10 milhões de iuanes em indenização. "Estamos desapontados com a decisão. Alguns dos autores que mais vendem na China vão receber somente 7.000 iuanes. A decisão estimula a pirataria", disse à Reuters o representante do grupo, Bei Zhicheng.

A Apple afirmou, em comunicado, que "leva muito a sério" a questão de infração de direitos autorais. "Estamos sempre refinando nosso serviço para ajudar os autores a proteger seus direitos", afirmou a porta-voz da empresa norte-americana, Carolyn Wu.

Nenhum comentário: