sábado, 12 de setembro de 2009

Diálogos Contemporâneos traz o jornalista Washington Novaes

O jornalista e escritor Washington Novaes é o palestrante convidado da próxima edição dos Diálogos Contemporâneos, que acontece na próxima segunda-feira, dia 14, a partir das 20h, na Câmara Municipal. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Campo Grande, realizado por meio da Fundação Municipal de Cultura - Fundac.

O convidado falará sobre o tema “A idade dos limites: por uma nova cultura na relação com a natureza”, durante a qual abordará questões relacionadas ao meio ambiente e a cultura indígena. Em seu currículo, Novaes traz experiências em diversas áreas, como na televisão, quando foi durante sete anos editor-chefe do Globo Repórter e editor do Jornal Nacional, da Rede Globo; comentarista de telejornais das Redes Bandeirantes e Manchete, além do programa Globo Ecologia.

O jornalista também realizou, em 2001 para a TV Cultura, a série de cinco programas “Desafio do lixo”, gravada em nove países e 10 estados brasileiros, além do documentário “Primeiro mundo é aqui”, sobre biodiversidade.
Atualmente, Novaes é colunista dos jornais O Estado de S. Paulo e O Popular e consultor de jornalismo da TV Brasil.
Um dos trabalhos mais recentes de Washington Novaes foi a realização da série de documentários "Xingu - a terra ameaçada”, no qual contou junto com índios da reserva os conflitos dia-a-dia dentro da comunidade.

Para o diretor presidente da Fundac e idealizador do projeto, Athayde Nery, “Diálogos Contemporâneos” é uma importante ferramenta para a democratização do saber. “Já trouxemos grandes nomes, como o Ministro da Cultura Juca Ferreira, o navegador e escritor Amyr Klink, o teólogo e escritor Leonardo Boff e o filósofo Renato Janine Ribeiro, sempre com um público presente e muito envolvido”, relembra Nery.

O projeto Diálogos Contemporâneos” acontece toda segunda semana de cada mês, sempre às segundas-feiras. A edição do mês de outubro terá como atração o jornalista e escritor Zuenir Ventura.

Nenhum comentário: