Foto:Franz Mendes Arquivo
Os representantes de Mato Grosso do Sul conheceram os adversários na Copa do Brasil de 2025. Na tarde desta sexta-feira (7/2), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou os confrontos da primeira fase da competição, que começa no dia 19 de fevereiro.
Atual campeão estadual, o Operário terá pela frente o Criciúma (SC), enquanto o estreante DAC (Dourados Atlético Clube) encara o Caxias.
As duas equipes sul-mato-grossense jogam em casa nesta etapa da competição, já que de acordo com o regulamento, os times com menor ranqueamento na CBF têm o direito de mandar os compromissos em seus domínios.
Assim, a princípio o Galo atuará no Jacques da Luz, em Campo Grande, e o DAC no Douradão.
Ao contrário das edições anteriores, na primeira fase o time visitante não possui mais a vantagem do empate.
Em caso de igualdade no placar, a vaga à próxima etapa da competição será definida na cobrança de pênaltis.
Pelo chaveamento, o vencedor entre Operário e Criciúma terá pela frente na próxima fase Grêmio Sampaio (RR) ou Remo (PA). Já quem passar entre Dourados e Caxias jogará contra Águia de Marabá (PA) ou Fluminense.
A Copa do Brasil é disputada por 92 clubes, mas, 12 deles só entram a partir da terceira fase.
A competição é realizada através de partidas eliminatórias nesta primeira etapa são 80 times se enfrentando em jogo único.
Os 40 vencedores também decidem a vaga em apenas um duelo.
O sorteio
Para definir os confrontos da Copa do Brasil, a CBF separa os clubes que iniciam a competição em oito potes, com 10 nomes em cada e com base no ranking feito pela própria Confederação.
Operário e Dourados ocupavam os grupos F e H, respectivamente, e enfrentam os adversários que foram colocados nos potes B e D.
Caso passem de fase, o Galo jogará como visitante, enquanto o DAC mandará o compromisso em seus domínios novamente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário