Quatro, dos sete pré-candidatos que se inscreveram junto às convenções eleitorais dos partidos a que pertencem, já receberam, do CODED – o Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Dourados, a cartilha contendo o resultado de trabalhos realizados nos últimos dois anos por voluntários de diversas áreas, a título de contribuição para as futuras gestões municipais, com projeção de 2024 a 2030.
O presidente do Conselho, empresário Nilson Aparecido dos Santos, que compõe a diretoria da Faems (Federação das Associações Empresariais do Estado) com uma cadeira no Conselho Deliberativo do Sebrae-MS, fez questão de entregar aos pré-candidatos Racib Harb (Novo), Tiago Botelho (PT), Bela Barros (PDT) e Valderi Vieira (PCO) os exemplares da Agenda Dourados 2030.
“A cada um deles estamos pedindo, apenas, que analisem o conteúdo do nosso trabalho e, na medida do possível, façam inserir no programa de governo a ser registrado junto à Justiça Eleitoral para que, em caso de obterem êxito nas urnas, possam também se empenhar para assumir o compromisso de Gestão Colaborativa proposto pelo CODED, constando essas contribuições no futuro Plano Plurianual de Investimentos”, observou o presidente.
Dos quatro que acusaram o recebimento da contribuição do CODED, Tiago Botelho fez questão de assinalar que, antes de receber a cartilha, já havia participado da plenária para apresentação da Agenda, realizada no final de julho na Aced, “e anotei muita coisa que consideramos viável para os propósitos da nossa Federação (PT-PCdoB-PV) para Dourados”. Os candidatos Bela Barros e Valderi Vieira, igualmente, se comprometerem em avaliar o documento com a assessoria: “É desse tipo de colaboração que precisávamos”, reconheceram os dois.
No início desta semana ainda serão entregues exemplares da Agenda Dourados 2030 para os pré-candidatos Alan Guedes (PP), Marçal Filho (PSDB) e Beto Teles (Rede), com a observação, para todos, de que o CODED não impõe adesão imediata aos pontos destacados no documento. “É comum, em períodos eleitorais, que os candidatos assinem propostas de gestão apresentada pelos segmentos. No afogadilho, sem nem ler, por isso, estamos estabelecendo um prazo até o dia 14, véspera do último prazo para o registro oficial das candidaturas, para essa adesão, e ainda vamos realizar um ato, individualizado, com cada um dos inscritos, para podermos detalhar os objetivos do CODED com essa proposta de Gestão Colaborativa”, explicou o presidente Nilson.
A agenda de entrega das cartilhas está sendo acompanhada por dirigentes do Conselho e membros dos Eixos Temáticos criados para subsidiar os estudos realizados nos últimos dois anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário