quinta-feira, 1 de agosto de 2024

PP oficializa hoje projeto de tentar reeleger Alan Guedes com a presença da senadora Tereza Cristina

 

                                            Foto: Divulgação



O prefeito de Dourados, Alan Guedes, deve ter seu nome confirmado na disputa pela reeleição nesta quinta-feira (1º). O Partido Progressistas (PP) realiza convenção municipal no Clube Nipo-Brasileiro, às 18h30. A  senadora Tereza Cristina, tem presença confirmada, junto com o deputado federal Luis Ovando, Marco Santullo e deputados estaduais.


Além do nome de Alan Guedes para disputar o segundo mandato, o PP oficializa também candidaturas à Câmara Municipal, com 15 homens e sete mulheres. Na lista, seis vereadores que buscam reeleição, como Daniel Júnior, Daniela Hall, Marcão da Sepriva, Sérgio Nogueira, Cemar Arnal e Jânio Miguel.


Para disputar a renovação do mandato, Alan Guedes aposta no trabalho feito na reorganização financeira do município e no planejamento na área de infraestrutura, com diversas obras em andamento, além das já planejadas para terem início nos próximos meses.


“Chegamos com servidores preocupados com salários atrasados e sem crédito com diversos fornecedores. Hoje temos uma situação completamente diferente, inclusive com salários pagos antecipadamente. Chegou a hora de reunir as pessoas que querem dar continuidade ao trabalho sério que vem sendo desenvolvido na cidade”, diz.


Uma das principais lideranças políticas do Estado, Tereza Cristina lembrou ações da gestão de Alan Guedes para reafirmar apoio à reeleição do atual prefeito, como as ações durante a pandemia para superar a dificuldade em adquirir medicamentos e a organização da vacinação, considerada exemplo para o País, e o equilíbrio das finanças do município. ““Vamos continuar caminhando juntos construindo caminhos para a melhoria da vida dos douradenses. Não tenho a mínima dúvida que o Alan é a pessoa certa para continuar cuidando de Dourados”, completa a senadora.


Quando pegou a prefeitura em 2021, Alan herdou um rombo financeiro de mais de R$ 120 milhões entre folhas de pagamento atrasadas e compromissos não cumpridos com fornecedores. A prefeitura, com Alan, saiu do “Serasa” do Tesouro Nacional e conseguiu recursos, inclusive internacionais, para lançar o Desenvolve Dourados, o maior programa de investimentos da história do município, dos quais R$ 200 milhões já foram ou estão sendo executados em várias áreas.

Nenhum comentário: