Foto: Reprodução
Na noite desta sexta-feira, o Santos tem mais um compromisso complicado pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe visita o Ceará a partir das 19h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 14ª rodada da Segunda Divisão.
O Alvinegro Praiano conseguiu superar a sequência negativa de quatro derrotas consecutivas e vive uma invencibilidade de três jogos, com duas vitórias e um empate. Os comandados de Fábio Carille, agora, vão em busca de emplacar o segundo triunfo seguido.
Para isso, o Santos terá o retrospecto recente contra o Ceará a seu favor. O histórico dos confrontos entre as duas equipes tem sido equilibrado, mas o clube da Baixada Santista possui uma pequena vantagem no século XXI.
Alvinegro Praiano e Vozão mediram forças em 16 oportunidades nos últimos 24 anos. Ao todo, foram sete vitórias da equipe paulista, com seis empates e três triunfos do time cearense.
Destrinchando as vitórias do Santos, quatro delas foram longe de seus domínios e três aconteceram em casa. A grande maioria foi por um gol de diferença, com apenas duas sendo por vantagem de dois ou mais gols.
Nos últimos quatro anos, porém, o Peixe tem tido algumas dificuldades contra o Ceará. Neste período, o time conquistou apenas duas vitórias, sendo que foi derrotado duas vezes e arrancou quatro empates em oito partidas disputadas.
O último triunfo da equipe da Baixada Santista contra o Vozão foi no dia 5 de junho de 2021. Na ocasião, o Santos de Fernando Diniz entrou em campo com: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marcos Guilherme, Marinho e Kaio Jorge.
Naquele jogo, válido pela segunda rodada da Série A do Brasileirão, o Santos saiu na frente com Jean Mota, mas viu Vina deixar tudo igual em cobrança de pênalti. Na segunda etapa, Marinho e Kaio Jorge foram os heróis santistas e guardaram seus gols para dar a vitória ao Peixe.
Já o último encontro entre as equipes terminou com vitória cearense. Na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Brasileiro de 2022, o Ceará venceu o Santos por 2 a 1. Guilherme Castilho e Zé Roberto anotaram os gols dos donos da casa, enquanto Marcos Leonardo descontou para os visitantes.
Agora, o Alvinegro Praiano tem a missão de voltar a vencer o Vozão para somar sua segunda vitória consecutiva na Série B. Essa é a primeira vez, inclusive, que os dois times se enfrentarão pela Segunda Divisão do torneio nacional.
Neste momento, o Santos figura na vice-liderança da competição, com 22 pontos. Em caso de vitória contra o Ceará, o time pode assumir a liderança da competição. A equipe, porém, não depende só de si e terá de contar com uma combinação de resultados para que possa chegar ao topo da tabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário