Foto: Divulgação
A Associação Baiana dos Produtores de algodão (Abapa) e Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) estão reformando e asfaltando 58,4 km da BA-462, Linha Alto Horizonte, em Novo Paraná, Luís Eduardo Magalhães (BA). A estrada é crucial para conectar o Oeste da Bahia às BR-020 e BR-242, facilitando o transporte de algodão, grãos e outros produtos agrícolas, segundo Luiz Carlos Bergamaschi, presidente da Abapa.
"Além de beneficiar diretamente o Oeste, esta estrada será utilizada para o transporte de calcário do Tocantins para a Bahia. A união dos produtores, dos fundos de apoio, do governo da Bahia e das prefeituras tem promovido a conectividade regional, facilitando o transporte da produção e melhorando a vida das pessoas", explica Bergamaschi.
O projeto de requalificação da BA-462, que inclui reconstrução e asfaltamento de 58,4 km, está na fase de terraplenagem, preparando o terreno para a futura via. A próxima etapa será a pavimentação, prometendo segurança, conforto e integração regional. A pavimentação reduzirá custos de transporte, otimizará o tempo de viagem e melhorará a qualidade dos produtos transportados. Paulo Lopes, coordenador do projeto, destaca o progresso dentro do cronograma planejado, com equipes trabalhando diariamente.
“Estamos conseguindo um bom andamento das obras, tivemos algumas dificuldades iniciais, o que é normal diante das distâncias e da má qualidade da estrada. Mas estamos otimistas e sabemos que depois de pronta esta estrada poderá abrir novas oportunidades de mercado e contribuir para o desenvolvimento econômico sustentável da região agrícola”, afirma.
AGROLINK - Leonardo Gottems
Nenhum comentário:
Postar um comentário