Nesta sexta-feira (19), o PP de Adriane Lopes lançará oficialmente a candidatura da prefeita à reeleição. No sábado (20), começa o prazo dado pela Resolução 23.738/2024, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para os partidos realizarem as convenções que homologarão as candidaturas às eleições municipais. O registro dos nomes deve ser feito até 15 de agosto e no dia seguinte terá início a propaganda eleitoral gratuita.
Em Campo Grande, embora ainda existam dúvidas sobre a formação de algumas chapas e alianças, os nomes do enfrentamento majoritário (para a prefeitura) já estão definidos. Os petistas serão os primeiros a realizar a convenção. Vão homologar no sábado as candidaturas da deputada federal Camila Jara, para prefeita, tendo o deputado estadual Zeca do PT de vice. O ato acontecerá na sede do partido.
O PSDB está definido: o deputado federal Beto Pereira concorrerá à prefeitura com a Coronel da PM Neidy Barbosa (PL) de vice. Seus nomes serão homologados em uma plenária na sede do diretório estadual, quinta-feira (25), às 19h. Até ontem [quinta-feira, 18], o União Brasil e o PP ainda não haviam confirmado os candidatos a vice nas chapas da ex-vice-governadora Rose Modesto e da prefeita Adriane Lopes. Contudo, as duas agremiações decidiram fazer suas convenções dia 03 de agosto.
De acordo com o que foi informado, outros partidos submeterão os seus candidatos ao voto dos convencionais nesta ordem: Novo, no dia 30 de julho, com o pecuarista Beto Figueiró para prefeito; o PSOL, dia 23, com o cientista social Luso Queiroz e a servidora pública Lya Santos (Rede) para vice-prefeita; o PRD, dia 03 de agosto oficializará a chapa encabeçada pelo vereador André Luís. O PCO confirmará a chapa com os nomes de Jorge Batista e da Professora Rosângela para prefeito e vice, mas a convenção ainda não tem data definida.
Folha de Campo Grande
Nenhum comentário:
Postar um comentário