quarta-feira, 8 de maio de 2024

PT Nacional confirma pré-candidatura de Tiago Botelho em Dourados

 

                                                       Foto: Reprodução


O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou, nesta segunda-feira (6/5), as pré-candidaturas para as prefeituras dos municípios com população superior a 100 mil habitantes.


Em Mato Grosso do Sul, destacam-se duas figuras políticas no processo de homologação: a deputada federal Camila Jara, pré-candidata à prefeitura de Campo Grande, e o professor Tiago Botelho, pré-candidato a prefeito de Dourados.


Camila e Tiago representam uma nova onda de renovação dentro do PT, com um forte apelo à construção de novas lideranças. Fora do cenário político, Camila e Tiago compartilham a amizade e o desejo comum de inovar. Eles são conhecidos por sua habilidade em se comunicar pelas redes sociais e por terem laços familiares com o partido.


Tiago Botelho, ao ser questionado sobre seus planos futuros na Secretaria do Patrimônio da União (SPU), declarou que concluirá suas responsabilidades atuais e solicitará exoneração em maio. “Estou empenhado em finalizar a maior entrega de imóveis já realizada pela SPU para o governo estadual e para governos municipais. Deixaremos um legado de eficiência e gestão do patrimônio público,” afirmou Botelho.


Sobre sua pré-candidatura em Dourados, Botelho ressaltou a construção coletiva do plano de governo e a busca por alianças políticas amplas. “Além da Federação, estamos dialogando com PSOL e Rede e outros partidos progressistas. A homologação pelo PT Nacional é um sinal do amadurecimento da nossa proposta e do anseio por uma administração petista em Mato Grosso do Sul,” explicou.


A respeito da possível visita do ex-presidente Lula a Dourados, Botelho revelou planos de ir a Brasília para discutir estratégias com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e outras lideranças. “Estou pronto e motivado para representar o PT e comprometido em tirar Dourados do buraco, garantindo uma gestão que realmente se dedique à cidade e a nossa gente,” concluiu Botelho.

Nenhum comentário: