terça-feira, 7 de maio de 2024

CBF suspende jogos das equipes do RS nas competições nacionais

 


Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF suspendeu as partidas envolvendo equipes daquele Estado nas competições nacionais até 27 de maio.


A entidade se manifestou nesta terça-feira, através de comunicado. Desde a semana passada, a entidade já havia avaliado outras situações. 



"A CBF, na condição de entidade organizadora das competições nacionais, e atenta às suas funções institucionais, bem assim ao esforço humanitário que o momento reclama, reafirma seu irrestrito apoio às autoridades para que todas as medidas e ações sejam adotadas em benefício da população gaúcha, cujo socorro é a prioridade máxima", diz trecho da nota.



"Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024", finaliza trecho.


Estádios como o Beira-Rio e Arena do Grêmio, em Porto Alegre, chegaram a ficar alagados diante da quantidade de água provocada pelas enchentes. 


Em outras partes do Estado, clubes não conseguem utilizar os centros de treinamentos ou campos de jogo. 


Adriano Moretto

Nenhum comentário: