sábado, 6 de abril de 2024

Vereador Riverton (PP) já levou mais de meia tonelada de ração para pets

 

                                             Foto: Divulgação


Amigos e companheiros, os animais sentem fome, medo e dor. Muitos, tem a sorte de levar uma vida digna, com cuidado, mas infelizmente uma parcela muito grande sofre com o abandono e maus-tratos, como aponta a pesquisa da ONU (Organização das Nações Unidas), que identifica mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil.


Nesta quinta-feira (04) é celebrado o Dia Mundial dos Animais Abandonados, com foco na atenção, cuidado necessário e combate ao abandono., o vereador Professor Riverton (PP) tem dedicado atenção especial de seu mandato à causa animal, dialogando com protetores em busca de uma atuação mais efetiva pela causa, além de doação de ração colaborar na rotina de quem dedica a vida aos animais.


Em parceria com a ração Fino Trato, entre dezembro de 2023 e março de 2024, cerca de meia tonelada de ração foi doada a protetores independentes de Campo Grande. “A Finotrato entende a necessidade dos protetores de animais e por isso, passou a ajudar o vereador Professor Riverton com sua ação pela causa”, relatou o representante da marca, Oséias Félix.


O parlamentar revela que a causa animal é algo recente em sua vida, porém, ao compreender a importância do apoio e cuidado, decidiu atuar com mais proximidade. “Sempre gostei de animais, mas não sabia muito sobre a atuação de protetores e ONG’s. Minha esposa Karina é apaixonada pelos bichos e me mostrou o quanto os animais são carentes de atenção e necessitam de cuidados. Percebo que meu filho caçula, Arthur, tem um amor incondicional pela Chérie, nossa cachorrinha que é sua melhor amiga. Aprendo diariamente e quero ajudar mais essa importante causa e sou grato pela parceria de quem acredita no propósito, como os amigos da Finotrato”, relata Professor Riverton.


Abandono e maus-tratos a animais é crime – Segundo a pesquisa nacional “Animais Abandonados e Devolvidos” realizada pelo Cobasi Cuida, o período entre dezembro e fevereiro é o mais crítico para o abandono de animais no Brasil. Os motivos incluem mudança de residência, alterações na rotina do tutor, dificuldade de adaptação com outros animais da casa ou impossibilidade de cuidar das doenças do pet. O estudo destaca que 81,5% dos pets abandonados são cães, sendo 80,4% deles adultos e, na maioria dos casos, sem raça definida.


Em 2020, o Governo Federal sancionou Lei n° 14.064/20, que aumenta as penas para quem maltrata animais, com punição de dois a cinco anos de prisão, além de pagamento de multa.

Nenhum comentário: