quarta-feira, 17 de abril de 2024

Teixeira "marca" Neymar de perto e quer usar Copa do Mundo para repatriar ídolo do Santos

 

                                               Foto: Reprodução


O torcedor do Santos vive o sonho de voltar a ver Neymar com a camisa do Santos. Nesta quarta-feira, o presidente Marcelo Teixeira comentou sobre o desejo do clube de contratar o atual atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita.


O mandatário afirmou que está acompanhando de perto a situação do ídolo santista, que tem contrato com o time estrangeiro até 30 de junho de 2025.


"O Neymar tem uma relação afetiva conosco, ele tem um contrato em vigência, compromissos profissionais. Estamos acompanhando. Claro, quando houver a decisão, estaremos em contato com seu pai, seus representantes, na tentativa de formalizarmos um projeto para que, quando o Neymar decidir esse retorno, aí sim a gente compreenda de que forma o Santos estará abrindo as portas ao Neymar para que ele siga desempenhando seu futebol", contou.


O Santos alega que o seu retorno ao futebol brasileiro pode ajudá-lo a chegar em alta para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos.


"Já disse isso a ele. Para o Neymar se preparar para uma Copa do Mundo, nada melhor do que estar em sua casa, seu ambiente, com o apoio e o amor do torcedor santista. Esse é o meu entendimento, não é que ele não tenha uma estrutura na Arábia, claro que tem. Mas digo em termos psicológicos, afetivos, isso é um grande ganho", disse Teixeira.


"Conhecendo como conheço o Neymar, acho que isso seria uma elevação de sua autoestima para que ele chegue forte a uma Copa do Mundo. Isso é o meu pensamento. Não é um pensamento que afirma que ele virá antes ou depois da Copa do Mundo, isso não é uma decisão minha, do Santos, é uma decisão que cabe a ele e seu estafe decidir", finalizou.


Atualmente, Neymar está em fase final da recuperação de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo. A expectativa, segundo o pai do atacante, é que ele volte a jogar entre agosto e setembro de 2024.


A diretoria do Santos tem se reaproximado do jogador e de seus familiares. Em menos de um ano, ele foi a três jogos do clube na Vila Belmiro. Ele viu o empate por 0 a 0 com o Audax Italiano-CHI, pela Sul-Americana, no ano passado, e as vitória sobre Corinthians e Palmeias, ambas por 1 a 0, pelo Paulistão.


Em todas as ocasiões, ele foi ovacionado pelo público, que pediu o seu retorno



Por Rodrigo Matuck

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: