sábado, 6 de abril de 2024

PT bate martelo sobre pré-candidatura de Camila à prefeita de Campo Grande

 

                                             Foto: Divulgação


Durante reunião realizada nesta semana no gabinete da deputada estadual Gleici Jane na Assembleia Legislativa, as executivas estadual e municipal do PT bateram o martelo e reforçaram a confirmação da pré-candidatura da deputada federal Camila Jara à prefeita de Campo Grande na eleição do próximo dia 6 de outubro.


O encontro serviu para acabar de uma vez por todas com a teoria de que a parlamentar desistiria para que, em prol do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, o PT cederia a cabeça de chapa a partidos aliados no maior número possível de capitais e cidades com mais de 100 mil eleitores e, em contrapartida, essas legendas dariam apoio à reeleição dele em 2026.


Além de Camila Jara e Gleici Jane, a reunião também teve a presença dos deputados estaduais Zeca do PT e Pedro Kemp, do deputado federal Vander Loubet, do presidente do diretório municipal de Campo Grande, Agamenon Rodrigues do Prado, e do presidente do diretório estadual, Vladimir da Silva Ferreira.


SEGUNDO TURNO

Segundo Agamenon Rodrigues disse ao Correio do Estado, o encontro serviu para consolidar a pré-candidatura de Camila Jara à prefeita de Campo Grande e tentar levá-la para o segundo turno da eleição municipal.


“A PRÉ-CANDIDATURA DELA ESTÁ CONSOLIDADA E VAMOS INICIAR OS PREPARATIVOS PARA DISPUTAR O PRIMEIRO TURNO DO PLEITO”, GARANTIU.


A avaliação feita pelas lideranças do PT de Mato Grosso do Sul é de que uma candidatura própria do partido na Capital é de fundamental importância.


“AGORA, O PAPEL DO PARTIDO AQUI NO ESTADO É FAZER UM GRANDE DEBATE SOBRE O PROGRAMA DE GOVERNO PARA A MAIOR CIDADE DE MATO GROSSO DO SUL”, REFORÇOU O PRESIDENTE DO DIRETÓRIO MUNICIPAL.


SEMINÁRIO

Ainda durante a reunião, as lideranças petistas definiram que no próximo mês de maio o PT fará um grande seminário sobre a cidade que temos e a cidade que queremos.


“NÓS QUEREMOS DISCUTIR SAÚDE, EDUCAÇÃO E TRANSPORTE PÚBLICO URBANO”, AFIRMOU AGAMENON RODRIGUES.


Além disso, foi definido que o PT vai abrir uma discussão sobre quem será o pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Camila Jara e, nesse sentido, as lideranças do partido pretendem conversar com várias legendas do município.


As lideranças entendem que o objetivo é consolidar uma forte aliança para levar a deputada federal Camila Jara para o segundo turno da eleição para prefeita de Campo Grande.


“NÃO RESTA NENHUMA DÚVIDA INTERNAMENTE COM RELAÇÃO À CANDIDATURA PRÓPRIA NO PRIMEIRO TURNO E ISSO FICOU CLARO NA REUNIÃO”, DISSE O PRESIDENTE MUNICIPAL, ACRESCENTANDO QUE A QUESTÃO ESTÁ PACIFICADA ENTRE CAMILA JARA, ZECA DO PT E VANDER LOUBET.

Nenhum comentário: