No início da tarde deste domingo de Páscoa, uma tragédia abalou a cidade de Corumbá. Uma mulher de 36 anos perdeu a vida após ser atingida por um raio enquanto pescava com amigos e familiares em uma pousada local.
Segundo informações do site MidiaMax, o grupo estava desfrutando de um momento de lazer quando o tempo fechou repentinamente. Trovões ecoaram e um raio atingiu uma árvore próxima, lançando a mulher para longe com o impacto.
Um médico que estava presente na pousada prestou os primeiros socorros e realizou massagem cardíaca até a chegada da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Apesar dos esforços, a mulher não resistiu aos ferimentos.
O proprietário da pousada, em entrevista ao DP News, lamentou o ocorrido e explicou que, apesar do tempo instável, não havia um temporal declarado, o que fez com que a família continuasse pescando. Ele ainda destacou o estrondo do raio ao atingir a árvore.
A perícia foi acionada para investigar o caso. O médico do Samu destacou em entrevista a um site local que é mais propenso que raios atinjam árvores e que árvores mais altas têm maior chance de serem atingidas, pois funcionam como para-raios naturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário