terça-feira, 16 de abril de 2024

Mercado do boi: cotações estão estagnadas

 

                                            Foto: Divulgação


No início desta semana, as cotações no mercado de bovinos permanecem estáveis, de acordo com a análise do informativo "Tem Boi na Linha". A estabilidade é particularmente evidente para o macho, com os preços inalterados há 10 dias úteis, e para a novilha, que não registrou alterações na última semana. A vaca gorda e o "boi China" também continuaram sem variações nos últimos 30 dias úteis, indicando um cenário de relativa estabilidade nessas categorias.



Em Goiás, houve mudanças nos preços das fêmeas no início desta semana. As cotações iniciaram com um aumento de R$3,00 por arroba para a vaca na região Sul e para a novilha na região de Goiânia. Entretanto, os preços dos bovinos terminados nessas regiões permaneceram estáveis.


No mercado atacadista de carne com osso, os preços sofreram uma queda. Na última semana, as carcaças casadas de boi castrado e inteiro registraram recuos de 1,0%. Por outro lado, as carcaças casadas de vaca e novilha mantiveram-se estáveis.


A cotação da carcaça especial suína teve uma queda de 4,0% no período analisado, enquanto a do frango médio sofreu uma redução de 2,1%. Esses recuos mais acentuados nos preços das proteínas alternativas tornaram a carne bovina menos competitiva no mercado.



Nenhum comentário: