quarta-feira, 24 de abril de 2024

Em MS, nove prefeituras são premiadas por projetos inovadores

 

                                           Administrações foram premiadas com o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. Imagem: Sebrae/MS


Por implementarem projetos inovadores, que geraram impactos para a economia local, nove Prefeituras Municipais de Mato Grosso do Sul foram reconhecidas na noite desta terça-feira (23), na sede do Sebrae/MS em Campo Grande. As administrações foram premiadas com o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora – etapa estadual, e agora seguem representando o estado na fase Nacional, com cerimônia marcada para junho deste ano, em Brasília (DF).


Esta é a 12ª edição da premiação, que reconhece práticas e experiências de gestão com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial. Em Mato Grosso do Sul, foram 31 municípios concorrendo, com 40 projetos inscritos. Representando o Governo do Estado na cerimônia, o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação Jaime Verruck, também conselheiro do Sebrae/MS, afirma que o trabalho dos gestores é fundamental para a inclusão dos pequenos negócios, fomentando a partir disso o desenvolvimento sustentável.


Ao todo, foram premiados projetos em nove categorias: Categoria Simplificação & Fomento ao Empreendedorismo; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Inclusão Produtiva; Turismo & Identidade Territorial; Sustentabilidade & Meio Ambiente; Empreendedorismo Rural e Cidade Empreendedora.


Em comum, todos os municípios que inscreveram projetos no prêmio são acompanhados pelo Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora. A iniciativa auxilia no processo de desenvolvimento, oferecendo apoio às gestões municipais com capacitações para a implementação de políticas públicas voltadas a melhoria do ambiente de negócios e suporte ao empreendedor.


Histórico


Desde 2001, o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora destaca as ações realizadas pela gestão pública municipal voltadas para o desenvolvimento econômico e social. Neste período, projetos de prefeituras de MS também foram reconhecidos na etapa nacional da premiação, sendo: Campo Grande (5ª e 7ª edições), Maracaju e Itaquiraí (8ª edição), Nova Andradina (9ª edição) e Chapadão do Sul (10ª edição, e duas premiações na 11ª).


Confira os municípios vencedores na etapa estadual:


Categoria Simplificação & Fomento ao Empreendedorismo: Coxim

Categoria Sala do Empreendedor: Nova Alvorada do Sul

Categoria Compras Governamentais: Brasilândia

Categoria Empreendedorismo na Escola: Rio Brilhante

Categoria Inclusão Produtiva: Porto Murtinho

Categoria Turismo & Identidade Territorial: Rio Verde de Mato Grosso

Categoria Sustentabilidade & Meio Ambiente: São Gabriel do Oeste

Categoria Empreendedorismo Rural: Costa Rica

Categoria Cidade Empreendedora: Chapadão do Sul

Nenhum comentário: