(Foto: Pedro Souza / Atlético)
Da euforia à apreensão na reta final, o Atlético-MG venceu o Peñarol por 3 a 2, na terça-feira (23), na Arena MRV, manteve o 100% de aproveitamento e encaminhou a classificação no grupo G da Copa Libertadores da América.
Em grande atuação, o Galo chegou a abrir 3 a 0, com dois gols de Scarpa — que chega a cinco em seis jogos — e outro de Paulinho, o artilheiro da Arena MRV.
Parecia que a festava estava feita, mas os uruguaios reagiram com dois gols em nove minutos, aos 14 e 23′ da etapa final, marcados por Olivera e Silvera, respectivamente. O Peñarol até pressionou, mas não chegou ao empate.
Com o resultado, o Atlético-MG vai a 9 pontos em 9 disputados e tem a liderança não só do grupo G, mas também a geral — o que dá a vantagem de decidir em casa as fases de mata-mata.
O Galo abre cinco pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o Rosario Central, e seis do Peñarol, o terceiro colocado. A vaga pode ser sacramentada já na próxima partida, contra o time argentino, fora de casa. (CNN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário