Considerado um pioneiro do automobilismo brasileiro na Fórmula 1, Wilson Fittipaldi Jr. morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos. O ex-piloto, irmão mais velho do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, estava internado desde dezembro de 2023, quando engasgou com um pedaço de carne no almoço de Natal. Curiosamente, ele fazia aniversário no dia 25 de dezembro.
Por causa do engasgo, Wilson Fittipaldi Jr. foi levado às pressas ao hospital e sofreu uma parada cardíaca. Na unidade de pronto atendimento, ele conseguiu ser reanimado. Desde então, o ex-piloto ficou sedado e intubado.
Wilson Fittipaldi Jr. apresentou espasmos nas duas tentativas de retirada da sedação. O procedimento só foi executado com sucesso em 8 de janeiro.
Na Fórmula 1, Wilson Fittipaldi Jr. é considerado um pioneiro do automobilismo brasileiro na categoria. Ele correu pela Fórmula 1 entre os anos 1972 e 1975. Ao todo, foram 38 Grandes Prêmios (GPs). Wilson não conquistou nenhuma vitória.
Ao lado do irmão Emerson Fittipaldi Jr., em 1975, Wilson comandou a equipe brasileira Copersucar-Fittipaldi. A escuderia é, até os dias de hoje, a única representante do país na Fórmula 1.
Wilson Fittipaldi Jr. é filho de Wilson Fittipaldi, que ficou conhecido como “Barão” nas ondas do rádio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário