Foto: Marcos Santullo e a Senadora Tereza Cristina
A senadora Tereza Cristina (PP) não deve participar do encontro realizado pelo Partido Liberal (PL) em Campo Grande, no dia 24 de fevereiro. senadora tem um procedimento médico e comunicou ao diretório nacional do PL que não vai ao evento.
A senadora Tereza Cristina já havia sinalizado a presença, junto com a pré-candidata do PP à Prefeitura de Campo Grande, Adriane Lopes, mas agora cancelou a participação, o que pode provocar mudança no cenário.
A expectativa é de que Jair Bolsonaro defina, neste evento em Campo Grande, o candidato apoiado pelo grupo na Capital. Adriane tem esperança de que o ex-presidente resolva apoiar a candidatura dela.
A senadora Tereza Cristina é a principal aposta do grupo para conseguir apoio de Jair Bolsonaro e já declarou que Campo Grande será prioridade no diálogo com o PL, visto que é a única capital comandada pelo PP no Brasil.
Do outro lado, há um grupo no PL que defende candidatura própria do partido. É o caso, por exemplo, dos deputados Coronel David e João Henrique Catan. David chegou a dizer que apoia Marcos Pollon (PL), mas pode ser candidato, caso ele não queira.
Sem Tereza, o grupo pode se fortalecer e convencer Bolsonaro de que o melhor para o grupo seria uma candidatura própria. Em live no mês passado, Bolsonaro chegou a dizer que o PL terá candidato próprio em municípios com mais de 200 mil habitantes, mas também ponderou que o partido vai dialogar com o PP, para evitar enfrentamentos que favoreçam o PT.
A fala de Bolsonaro, ao mesmo tempo que animou o PL, deixou uma lacuna para a possibilidade de apoio a Adriane Lopes, o que aumento ainda mais a expectativa para este encontro, agora sem Tereza.
Investiga MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário