Benzema e Igor Coronado antes de jogo do Al-Ittihad (Foto: Getty Images)
O Corinthians está próximo de anunciar a contratação do meia Igor Coronado. Aos 31 anos, o jogador estava na Arábia Saudita e vai realizar o desejo de atuar no Brasil pela primeira vez na carreira.
As partes chegaram a um acordo para a assinatura de contrato válido por duas temporadas, com a possibilidade de extensão por mais um ano de acordo com metas a serem cumpridas. Na sexta-feira, o meia passará por exames médicos antes do anúncio oficial.
Nascido em Londrina, Coronado construiu carreira fora do Brasil. Ainda criança, deixou o país por uma oportunidade de trabalho dos país no exterior. O talento no futebol foi descoberto e trabalhado na Europa.
Os primeiros passos até a profissionalização no futebol foram dados no MK Dons, da Inglaterra, país onde foi morar após deixar Londrina. Foram quatro anos e meio no clube até a breve passagem pelo Grasshoppers, da Suíça.
Coronado ainda retornou a Inglaterra para defender o Banbury United. O primeiro clube onde teve bom desempenho foi o Floriano, de Malta. Em três temporadas, foram 32 gols marcados em 63 partidas.
O bom desempenho em Malta rendeu uma proposta para jogar na Itália. No Trapani, mais uma passagem de sucesso: 20 gols em 78 jogos. Na sequência, Coronado foi contratado pelo tradicional Palermo, onde ficou apenas uma temporada. Os nove gols e quatro assistências em 43 partidas despertaram o interesse do Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.
Em três temporadas pelo clube do Golfo Pérsico, Igor Coronado ganhou fama, idolatria e muito dinheiro. Em 86 jogos, foram 50 gols, 26 assistências e dois títulos conquistados.
O último clube de Igor Coronado antes de decidir pelo retorno ao Brasil foi o poderoso Al-Ittihad Jeddah, da Arábia Saudita. O clube, que atualmente conta com Romarinho, Fabinho, Kanté, Benzema e Marcelo Gallardo, tem feito sucesso pela movimentação no mercado a partir da última janela de transferências.
Em duas temporadas e meia na Arábia Saudita, Igor Coronado entrou em campo 75 vezes, com 16 gols e 34 assistências. Foram dois títulos conquistados antes da rescisão de contrato, oficializado na última semana.
No Corinthians, Igor Coronado aumenta as opções de António Oliveira para o setor de criação, que tem Rodrigo Garro como grande articulador neste início de temporada.
Agora, o Timão corre contra o tempo para inscrever o jogador até 16 de fevereiro, data-limite para a inclusão de novos jogadores para a disputa da primeira fase do Campeonato Paulista. (ge)
Nenhum comentário:
Postar um comentário