Foto: Celio Messias
O São Paulo enfrentou o Ceará pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira e garantiu seu avanço com uma vitória por 4 a 2 nos pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Na Fonte Luminosa, em Araraquara, os tricolores marcaram com Faisal, enquanto o Vozão igualou com Caio Rafael.
O São Paulo foi amplamente superior no primeiro tempo, mas, apesar de finalizar nove vezes ao gol, não conseguiu abrir o placar. No segundo tempo, porém, a pontaria dos são-paulinos começou melhor e o placar foi aberto aos 9. Ryan Francisco surpreendeu a defesa do Ceará e roubou a bola durante a saída dos nordestinos. A sobra ficou com Faisal, que partiu para cima da defesa. Depois de carregar para o meio, o atacante bateu com firmeza no pé da trave esquerda.
Aos 24 minutos, o Ceará deixou tudo igual. Caio Rafael recebeu dentro da área e deu um belo corte nos marcadores. O camisa 10 estufou as redes com uma batida colocada rente à trave esquerda, que chegou a tocar no poste antes de entrar.
Nos pênaltis, o São Paulo levou a melhor com uma defesa de Leandro. O goleiro defendeu a cobrança de Daniel. Na cobrança seguinte, o Ceará desperdiçou novamente, desta vez com João, que isolou. Para sorte dos alvinegros, Caio cobrou para fora. Na última cobrança, Cauê marcou e classificou o São Paulo.
Agora, o Tricolor Paulista enfrentará a Ferroviária em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copinha. A equipe do interior paulista chegou à terceira fase com uma vitória por 3 a 2 sobre o Gama nesta sexta-feira.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário