(Foto: Cesar Grecco/Palmeiras)
O técnico Ramon Menezes foi obrigado a fazer mais uma mudança na lista de convocados para o Pré-Olímpico. O goleiro Andrew não foi liberado pelo Gil Vicente e ficará fora do torneio. Para o seu lugar, o treinador brasileiro chamou Kaique, de 20 anos, do Palmeiras.
Antes, outros dois jogadores não foram liberados: o lateral Luan Cândido, do RB Bragantino, e o volante Danilo, do Nottingham Forest. Kaiki Bruno, do Cruzeiro, e Mauricio, do Internacional, foram chamados para ocupar as vagas. Como o Pré-Olímpico não se trata de um torneio do calendário da Fifa, os clubes não são obrigados a cederem os atletas.
Kaique foi titular do Palmeiras nas conquistas da Copinha, Copa do Brasil Sub-20 e Brasileiro Sub-20 de 2022. Ele disputou dois jogos pelo Brasil na conquista do Sul-Americano Sub-20 em 2023 e jogou duas partidas no Mundial Sub-20. O jovem fará parte do elenco principal do time de Abel Ferreira em 2024.
Principal astro entre os convocados, o atacante Endrick deve ser liberado pelo Palmeiras. A competição acontecerá na Venezuela entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro de 2024 e classifica os dois primeiros colocados para os Jogos Olímpicos de Paris.
Na primeira fase, a equipe brasileira está no Grupo A e enfrentará a Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. A Seleção começa a preparação no dia 8 de janeiro na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 16, a delegação embarca para a Venezuela.
Veja a lista de convocados:
Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Kaique (Palmeiras)* e Matheus Donelli (Corinthians)
Laterais: Vinicius Tobias (Real Madrid), Matheus Dias (Internacional), Kaiki Bruno (Cruzeiro)* e Patryck (São Paulo)
Zagueiros: Kaiky Fernandes (Almería), Arthur Chaves (Académico de Viseu), Robert Renan (Zenit) e Michel (Palmeiras)
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Maurício (Internacional)*, Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco), Ronald (Grêmio) e Gabriel Pirani (DC United)
Atacantes: Marquinhos (Nantes), Giovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians)
Nos lugares de Andrew (Gil Vicente), Luan Cândido (Bragantino) e Danilo (Nottingham Forest), que não foram liberados pelos seus clubes
(Com ge)
Nenhum comentário:
Postar um comentário