José Alves Nunes, de 72 anos, morreu ao cair do telhado da Escola Municipal Frederico Soares, situada no Bairro Vila Popular, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira, dia 17 de janeiro. Ele não usava equipamentos de proteção individual.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima trabalhava como funcionário terceirizado e realizava serviços de avaliação e orçamento quando sofreu uma queda de aproximadamente cinco metros. O local estava vazio diante as férias escolares. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, constatando o óbito de José.
O caso foi registrado como morte a esclarecer, na 7ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.
O outro lado
À reportagem do site Camopo Grande News, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que lamenta o ocorrido. "Como de costume, nos meses de janeiro são realizadas algumas obras de manutenção e de melhorias, a fim de preparar as escolas para receber os estudantes, e a secretaria contrata empresa especializada para executar o serviço, como neste caso".
De acordo com a nota enviada à imprensa, a administração municipal "reitera que a empresa contratada deveria cuidar da segurança dos seus funcionários quando submetidos aos trabalhos dos quais a empresa prestará serviço".
Nenhum comentário:
Postar um comentário