A esperada cinebiografia de Michael Jackson chegará às telas no dia 25 de abril, anunciou este fim de semana o estúdio Lionsgate. O sobrinho de Michael, Jaafar Jackson, filho de Jermaine Jackson (que recentemente se viu confrontado com a acusação por um estupro que teria sido cometido em 1988), estrelará o filme como o Rei do Pop.
“Estou honrado e honrado em dar vida à história do meu tio Michael”, escreveu Jaafar, 27, no Instagram quando a produção do filme foi inicialmente anunciada. “Para todos os fãs de todo o mundo, vejo vocês em breve.”
Diretor do filme, Antoine Fuqua (do recente "Emancipation: uma história de liberdade", com Will Smith) fez questão de mostrar ao mundo as semelhanças entre Jaafar e o cantor de “Thriller”. “É impressionante o quanto ele se parece com Michael... soa como ele, dança como ele, canta”, disse ele ao site “Entertainment Weekly”.
Jaafar compõe músicas, canta e dança desde os 12 anos e já fez shows reeditando clássicos de Sam Cooke a Marvin Gaye, numa mescla com seu repertório autoral.
Como se pode perceber em produções gravadas pelo rapaz (confira abaixo), o jovem tem o tom de voz parecido com o do tio. No clipe de "Got me singing", gravado na comunidade carioca do Vidigal, em 2019, o artista reproduz passos e movimentos que se notabilizaram com Michael Jackson.
Até o momento, Jaafar lançou apenas esta música lançada, com 2,16 milhões de reproduções. Discreto, ele nunca foi muito ativo em redes sociais, e seu perfil no Instagram tem apenas uma publicação, de um ano atrás, quando foi anunciada sua participação no filme.
“Sinto-me honrado em dar vida à história do meu tio Michael. Para todos os fãs de todo o mundo, vejo vocês em breve", escreveu. Em menos de 24 horas da publicação, ele ganhou mais de 140 mil seguidores (hoje tem cerca de 202 mil).
De acordo com a imprensa americana, a cinebiografia de Michael Jackson não se esquivará de fatos controversos na vida do cantor, como as acusações de pedofilia que o assombraram até sua morte, em 2009, aos 50 anos, quando sofreu uma parada cardíaca causada pela utilização de um coquetel de sedativos. O filme está sendo feito em colaboração com o espólio da cantor.
“O filme trará ao público um retrato fascinante e honesto do homem brilhante, porém complicado, que se tornou o Rei do Pop”, diz a sinopse oficial. “Ele apresenta seus triunfos e tragédias em uma escala épica e cinematográfica – desde seu lado humano e suas lutas pessoais até seu inegável gênio criativo, exemplificado por suas performances mais icônicas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário