O Santos anunciou nesta sexta-feira que exerceu o direito de compra da área onde foi implantado o CT Rei Pelé, no Bairro do Jabaquara, em Santos. A opção de aquisição foi feita eletronicamente, no site da Secretaria de Patrimônio da União – SPU/SP.
Atual presidente do Peixe, Marcelo Teixeira acompanhou o processo de compra do terreno pessoalmente antes mesmo do início oficial de sua gestão. Dias após vencer a eleição, o mandatário foi recebido em audiência privada, em Brasília, pelo vice-presidente da República, Gerado Alckmin.
O ministro da Empreendedorismo, da Micro-Empresa e da Empresa de Pequeno Porte, Marcio França, o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa, o ex-deputado Júnior Bozzella e o assessor especial Ranier Grandé também participaram do encontro, realizado em 13 de dezembro.
Na ocasião, Teixeira reiterou o interesse na aquisição da área e pediu o apoio do vice-presidente para agilizar o processo na Secretaria de Patrimônio da União. Alckmin se comprometeu a colaborar para viabilizar a transação.
O Santos aguarda agora novas orientações da SPU.
O terreno do CT Rei Pelé foi concedido ao Peixe em 6 de novembro de 1996, em um acordo com a certidão nº 21/96 da SPU. O Alvinegro Praiano, aliás, já correu risco de perder o seu CT em mais de uma oportunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário