sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Carille se surpreende com atuação do Santos e destaca importância de Giuliano: "É diferente"

 

                                              Foto Fernanda Luz- Ag;Paulistão



Mais do que apenas satisfeito, o técnico Fábio Carille ficou surpreso com o alto ritmo imposto pelo Santos na vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 1, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Paulista. O treinador vê um desempenho "acima do esperado" neste início de temporada, quando os jogadores costumam estar em baixa fisicamente.


Em entrevista coletiva, o comandante celebrou o resultado e elogiou muito a atuação do Peixe. Ele ainda ressaltou a força do grupo e não se mostrou preocupado com a queda de rendimento no segundo tempo.


"Muito feliz por essa vitória. A gente sabe o quanto é difícil esse início, ainda mais pela preparação curta, mas a nossa resposta está sendo boa. Até acima do esperado o nível de intensidade que tivemos até o segundo gol. A intensidade e o volume, com passes para frente, mesmo com o campo encharcado, os jogadores estavam se achando e fomos muito fortes, mas depois faltou um pouco da intensidade física, é normal. Mas é bom que acostuma a jogar assim, hoje com 20 ou 25 minutos de alta intensidade, amanhã fazemos um pouco mais. Até a gente chegar a um ponto que todos vão suportar esse ritmo durante um bom tempo. Então, bastante feliz", avaliou Carille.


O treinador ficou muito feliz não só com os gols marcados, mas também com a capacidade de marcação do time. Ele afirmou que está implementando um DNA na equipe em que, sem a bola, todos irão marcar.


"A gente produziu muito no primeiro tempo, principalmente com o Pedrinho. Incomodou, chutou, foi para cima. Já o Guilherme não conseguiu produzir muito na esquerda, o campo também pesou. A estamos desenvolvendo um DNA que, com a bola, vamos jogar, e sem, todos vão marcar. Esse é o futebol de hoje em dia, nós vemos lá no Manchester City como que eles fazem. Estou trabalhando muito esse perde e pressiona, e vai ser assim" disse o técnico.



Por André da Silva Costa

Nenhum comentário: