Gazeta Esportiva
O colombiano Steven Mendoza está ganhando cada vez mais seu espaço no Santos. Antes questionado pela torcida, o atacante foi decisivo para a vitória do Peixe sobre o América-MG, por 3 a 2, na Vila Belmiro, a primeira da equipe no Campeonato Brasileiro.
Mendoza anotou um gol, deu assistência e sofreu o pênalti que, posteriormente, foi convertido por Marcos Leonardo no último sábado. Ou seja, o jogador participou diretamente dos três tentos santistas na partida.
Pouco após a eliminação do Santos no Campeonato Paulista, o atleta sofreu uma lesão muscular na coxa e desfalcou o time nos primeiros jogos da Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão. Ele só voltou a ficar à disposição no empate sem gols com o Audax Italiano-CHI.
O desempenho aquém das expectativas também deixou Mendoza sob desconfiança dos torcedores santistas, que ainda não haviam se convencido de que o atacante deveria ser titular.
Entretanto, nas últimas partidas, o garoto Ângelo não foi bem e abriu margem para que o colombiano retornasse à titularidade. Isso aconteceu nos últimos dois compromissos do Santos, diante do Botafogo-SP e América-MG.
Com a boa atuação contra o Coelho, Mendoza deve ser mantido por Odair Hellmann no ataque santista, ao lado de Soteldo e Marcos Leonardo. O Peixe entra em campo novamente nesta terça-feira, quando enfrenta o Newell's Old Boys, pela Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Marcelo Bielsa.
Em coletiva de imprensa, o atacante vibrou com seu desempenho, mas fez um alerta aos críticos de plantão. Ele afirmou que já havia jogado bem em outras oportunidades, como por exemplo, na goleada em cima da Portuguesa, quando anotou dois gols.
"Tenho que agradecer a Deus, pois é Ele que dá forças quando a gente precisa, nos momentos difíceis. Em questão de números, foi minha melhor partida, mas também já fiz bons jogos aqui. Fiz dois gols contra a Portuguesa, por exemplo, então eu já joguei bem outras vezes. Sempre me entreguei e dei o máximo para ajudar o Santos", avaliou.
Mendoza chegou ao Santos no início desta temporada, vindo do Ceará. O camisa 20 é o vice-artilheiro do Santos neste ano, com cinco gols em 15 jogos disputados, atrás somente de Marcos Leonardo, que foi às redes oito vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário