sábado, 27 de maio de 2023

Alexandre Pato é anunciado novamente pelo São Paulo para integrar o plantel

 

                                           Pato acerta retorno ao São Paulo — (Foto:São Paulo FC) 


Pato já vinha utilizando as instalações do São Paulo desde fevereiro de 2023 para se recuperar de uma cirurgia no joelho, realizada no ano passado. O atacante nunca escondeu o desejo de retornar, mas poderia ter o entrave de Rogério Ceni. Com Dorival Júnior no comando, essa possibilidade se tornou mais real.


No começo desse mês, o treinador deu o aval para o clube abrir as conversas, e a resposta de Pato foi positiva. O modelo deve ser um contrato com valor fixo de salário com variáveis por produtividade. Os números não são revelados.


– Nunca deixei de acompanhar o São Paulo, e aí entendi outro canto: "Sempre estarei contigo". Sempre estive, seja à distância ou no Morumbi. Hoje volto para o lugar onde me sinto em casa, e se o três de tricolor e de tricampeão representa tanto para o torcedor, posso dizer que estou muito feliz em poder vestir essa camisa pela terceira vez. São Paulo, você é o primeiro no meu coração. Torcida que conduz, eu voltei! – comentou.


Pato ainda não está treinando com o elenco. O jogador segue um cronograma de atividades individuais para poder retornar aos gramados.


O atacante jogou pelo São Paulo entre 2014 e 2015 e de 2019 a 2020: são 136 jogos e 47 gols com a camisa tricolor.


– A motivação é sempre a mesma. Tenho um agradecimento ao São Paulo, o São Paulo tem algo diferente na minha carreira de futebol. Gosto muito do clube, gosto muito do São Paulo e das pessoas que trabalham aqui. Esta volta tem sido bem diferente e estou muito feliz. Devo algo ao São Paulo. O clube abriu as portas na minha primeira passagem, em 2014, e de novo neste momento. Espero corresponder todo o carinho do São Paulo – ressaltou Pato.


– A torcida sempre me acolheu. E sinto isso. Meu carinho pela torcida do São Paulo é diferente. É difícil até de explicar. Tudo que faço pelo São Paulo é por amor mesmo. O torcedor são-paulino me motiva. É como uma família, com uma relação verdadeira – completou. (com ge)

Nenhum comentário: