sábado, 7 de janeiro de 2023

Palmeiras vence América-SP e encaminha vaga para a segunda fase da Copinha

 

Gazeta Esportiva

O Palmeiras está segue embalado em busca do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Jr. Sem grandes dificuldades, o Verdão encarou o América-SP nesta sexta-feira e venceu por 3 a 1. Ruan Ribeiro (duas vezes) e Ian marcaram os gols palmeirenses, enquanto o atacante Lucas descontou para o time do interior paulista.


Com o resultado, o Palmeiras chega a seis pontos na liderança do Grupo 3 e encaminha a classificação para a segunda fase. Enquanto isso, o América-SP já está eliminado, na lanterna do grupo e sem nenhum ponto somado.


As duas equipes encerram a campanha na fase de grupos na próxima segunda-feira. Às 17h15, o América-SP encara a Juazeirense. Mais tarde, às 19h30, o Verdão enfrenta o Rio Preto.


O jogo

Assim como na estreia, o Palmeiras não teve maiores dificuldades para construir a vitória. Na primeira etapa, a equipe comandada por Paulo Victor Gomes teve o controle do jogo e chegou a balançar a rede aos 13 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento de Ruan Ribeiro.


Mais tarde, porém, o camisa 9 aproveitou uma nova oportunidade para abrir o placar. Aos 38 minutos, Ruan Ribeiro recebeu cruzamento de Kevin e finalizou para a defesa do goleiro, que soltou nos seus pés. Atento no rebote, o centroavante empurrou para a rede e colocou o Verdão em vantagem.


No segundo tempo, as Crias da Academia precisaram de apenas três minutos para ampliar o placar. Depois de pênalti sofrido por David Kauã, Ruan Ribeiro deslocou o goleiro na cobrança e anotou o segundo.


O América-SP chegou a esboçar uma reação poucos minutos depois. Aos 7, o ponta Lucas invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Henri. Ele próprio foi para a cobrança e bateu rasteiro para descontar.


Mesmo com o gol sofrido, o Palmeiras não se desorganizou e seguiu com o controle do jogo. Assim, o terceiro gol saiu aos 28 minutos, quando o lateral-esquerdo Ian recebeu na intermediária e mandou uma bomba para anotar um golaço e dar números finais à partida.

Nenhum comentário: