sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Mesa-tenistas de MS disputam etapa do Circuito Brasileiro no Paraná

 

                                           Foto; Divulgação


Mato Grosso do Sul será representado na 14ª edição do TMB Challenge Plus, evento válido pelo Circuito Brasileiro de Tênis de Mesa 2022, com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A delegação sul-mato-grossense já está em Maringá (PR), cidade-sede da competição da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), que acontece de sexta-feira (21) a domingo (23).


A equipe de Mato Grosso do Sul conta com 18 atletas, de quatro clubes: Clube Campestre Ypê/Backhand Ping Pong, Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira (AECNB) e Speed Pong Associação de Tênis de Mesa, de Campo Grande, além da Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), de Chapadão do Sul.


As disputas vão ocorrer na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema). A programação prevê partidas das categorias pré-mirim, mirim, juvenil e classes paralímpicas já nesta sexta-feira (21). No sábado (22), é a vez da super pré-mirim, infantil, juventude, sênior/lady e veteranos. O último dia será destinado aos mesa-tenistas da categoria absoluto.



De acordo com a CBTM, o fim de semana na cidade paranaense reunirá aproximadamente 400 mesa-tenistas, que lutam por medalhas e afirmação no panorama do tênis de mesa brasileiro, além de contar pontos preciosos ao ranking nacional. “Mato Grosso do Sul é um dos destaques do tênis de mesa nacional e chega, mais uma vez, para buscar medalhas. Desejamos uma boa competição aos nossos atletas”, salienta o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.


Uma das revelações sul-mato-grossenses presente no 14º TMB Challenge Plus é Valentina Nabhan Saravi. A atleta, de apenas 10 anos, vai escrevendo seu nome na história da modalidade. Em junho desse ano, ela foi a única representante brasileira na competição individual feminina do WTT Youth Contender de Salta, na Argentina, evento que integra o circuito mundial de tênis de mesa. Além da experiência de jogar em outro país, Valentina trouxe a medalha de prata para o Brasil, na categoria sub-11.

Nenhum comentário: