De janeiro a setembro de 2022 o Brasil enviou para o mercado internacional 1,5 milhão de toneladas de carne bovina in natura. Desse número, 680,1 mil toneladas foram produzidas na região Centro-Oeste, 45,3% do total.
Entres os principais estados produtores, o Mato Grosso do Sul ficou em segundo lugar no ranking e registrou recorde, superando em 17,1% o total produzido no mesmo período no ano passado.
Em primeiro lugar ficou o estado de Mato Grosso, que registrou um incremento de 24,2% nas exportações saltando de 272,72 mil toneladas para 338,69 mil, já em terceiro lugar está o estado de Goiás, que apresentou recuo de 6% nas exportações no mesmo comparativo.
Os números são do relatório “Aliança Agroeconômica”, que envolve Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, divulgado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) nesta segunda-feira (24). Eles possuem como base os dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).
Entre os principais destinos da carne bovina da região Centro-Oeste, a China ocupa o primeiro lugar e recebeu 359 mil toneladas, 52,8% da carne bovina exportada da região.
*Com informações do Canal Rural
Nenhum comentário:
Postar um comentário