segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Justiça Eleitoral mira regras para campanha digital

 

                                            Foto: Reprodução

Órgão também trabalha para combater à desinformação

CNN

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) fechou um acordo na última semana com algumas das principais plataformas de redes sociais para coibir a propagação de fake news durante o ano eleitoral. Apesar do avanço nos esforços de combate a informações falsas, a empresa do aplicativo Telegram não participou das negociações, e as dúvidas sobre possíveis abusos no uso da ferramenta preocupam as autoridades brasileiras.


Ao mesmo tempo, marqueteiros de pré-candidatos à eleição de outubro já começam a ser definidos e terão a missão de conquistar apoio popular em um cenário marcado pelo aumento da importância do marketing digital nas campanhas.


Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das preocupações da Justiça Eleitoral com o combate à desinformação nas eleições. Para descrever quais serão os desafios do TSE e dos estrategistas políticos durante a disputa em ambientes digitais, participam deste episódio a analista de política da CNN Thais Arbex e o cientista político Cláudio Couto, professor de gestão e políticas públicas da FGV.

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