terça-feira, 4 de maio de 2021

Câmara de Campo Grande retoma sessões presenciais,hoje

 


O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges - o Carlão (PSB) -, confirmou na tarde desta segunda-feira (3) que as sessões ordinárias serão realizadas de forma presencial.  


A informação já havia sido adiantada pelo Correio do Estado, em matéria publicada na semana passada.  


Além de anunciar a volta presencial, na reportagem o presidente também reconheceu que as sessões remotas dificultam as discussões e votação de projetos mais polêmicos, como por exemplo, a apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022.


A medida foi adotada no último dia 18 de março, devido ao aumento de internações e mortes provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19) na Capital.


De acordo com o presidente, apesar da volta dos vereadores ao Plenário, o espaço ainda estará fechado ao público, que poderão acompanhar as discussões pelas redes sociais da Casa de Leis.  


 

Já os profissionais de imprensa, poderão acompanhar as sessões no local, mas com equipes reduzidas.  


“Nós ajustaremos o número de jornalistas dependendo da demanda. Caso seja necessário faremos um rodízio para evitar aglomerações. Além disso, serão destinados assentos marcados, sendo que será respeitado o distanciamento de 1 metro entre as poltronas”, disse Carlão.


Dificuldade remota

As sessões remotas, que preservam a saúde dos vereadores e do público, afastam da discussão projetos mais polêmicos, afirma Carlão.  


“Estou colocando em pauta nada tão polêmico, pois a distância entre os parlamentares acaba dificultando as discussões e a retirada de dúvidas sobre algum ponto da medida.”  


E concluiu dizendo que “quando todos estão ao vivo pelo Zoom, não tem a possibilidade de um chegar ao outro e tirar suas dúvidas ou o proponente persuadi-lo com seus argumentos."

Nenhum comentário: