segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Empresa retoma controle de programa de fidelidade


                                          Foto;Divulgação


A empresa Gol Linhas Aéreas inteligentes S.A anunciou nesta segunda-feira (15), que não renovará o contrato com prestadora responsável pela administração do programa de fidelidades, que acumula milhagens e consequentemente descontos nas compras de passagens aéreas.

No documento, a empresa informa ainda que já comunicou a decisão para a Smiles Fidelidades S.A. e justifica que realizará uma reorganização interna, com objetivo de reduzir custos e despesas operacionais, administrativas e financeiras, visando aumento de liquidez para todos os acionistas do grupo.

Atualmente, a Gol Linhas Aéreas registra uma participação de 36% no mercado brasileiro de aviação e mais de 50% no segmento de programas de fidelidade.

"A concorrência em ambos mercados de aviação e programas de fidelidade tornou-se mais desafiadora nos últimos anos. O grupo tem realizado esforços intensos e coordenados para aumentar a atratividade dos produtos de aviação da GLA e a atratividade do programa de fidelidade da Smiles para seus clientes e parceiros", argumenta a empresa.

PRÓXIMAS ETAPAS

No caso de aprovação, por parte dos conselhos de administração da Gol e da Smiles, dos termos negociados, as administrações das duas empresas deverão contratar os laudos de avaliação necessários, firmar a documentação pertinente, nomeadamente o protocolo e justificação, e convocar as assembleias gerais extraordinárias para deliberar a respeito da reorganização.

A Gol estima que as assembleias gerais das companhias que deliberarão sobre a reorganização sejam convocadas em aproximadamente 100 dias contados desta data, a depender de diversos fatores, inclusive do prazo que o comitê independente entenda necessário para a negociação dos termos da reorganização.

Conforme relatório divulgado em agosto, a capacidade da Gol no mercado doméstico aumentou 3,2% e a demanda cresceu em 4,2% em comparação ao segundo trimestre do ano passado. Além disso, a empresa transportou 7,2 milhões de passageiros no período, obtendo um crescimento de 3,9% quando comparado com o mesmo espaço em 2017.

O volume total de decolagens  foi de 58.247, acréscimo de 0,6%  em comparação ao período do ano passado. O total de assentos disponibilizados ao mercado foi de 9,9 milhões no segundo trimestre de 2018, um aumento de 2,4% em relação ano de 2017.

*Com informações assessoria de comunicação Gol Linhas Aéreas

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