quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Equipes da PF vasculham apartamento de governador durante operação

Mochila e malotes com material apreendido foram levados

Por LEANDRO ABREU E RENAN NUCCI

O condomínio State Garden, onde mora o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), foi um dos alvos das equipes da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) durante a operação Vostok, que tem o objetivo de combater esquema de pagamento de propina a representantes da cúpula do Poder Executivo Estadual. Malotes de documentos apreendidos foram levados do local.

Por volta das 8h15 da manhã de hoje (12), uma equipe de três policiais federais saíram em um veículo descaracterizado com uma mochila e um malote. Em seguida, outras quatro pessoas, dessa vez do MPF, saíram em dois veículos. Eles também levaram um malote de material apreendido na ação.

O advogado do governador, Gustavo Passarelli, falou com a imprensa logo após a saída das equipes de investigação. Conforme ele, o apartamento e veículo de Azambuja foram vistoriados. “Foi um mandado de busca e apreensão. Fizeram uma análise no imóvel e veículo. Não tive contato com o governador ainda, que estava em uma agenda de campanha no interior do Estado. Assim que chegar, vamos falar. Não tive acesso ao processo ainda”, comentou.

Nenhum comentário: