quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Deputado Zé Teixeira preso durante operação da PF


O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), 1° secretário da Assembleia Legislativa e candidato a reeleição no cargo, foi preso esta manhã em Campo Grande durante a Operação Vostok da Polícia Federal. A casa dele em Dourados, a 230 quilômetros da Capital, foi alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão.

O parlamentar estava em um quarto de hotel no centro de Campo Grande, quando foi preso por policiais federais que participam da operação. Também foram apreendidos materiais e documentos que estavam no local.

A prisão é resultado de investigação que mira esquema de pagamento de propina envolvendo autoridades do Executivo, Legislativo e Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS). As investigações foram iniciadas no início deste ano, tendo por base os termos de colaboração premiada de executivos de uma grande empresa do ramo frigorifico. Os colaboradores detalharam os procedimentos adotados junto ao governo do Estado para a obtenção de benefícios fiscais - TARE’s.

O inquérito foi autorizado e tramita perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, que decretou as medidas em cumprimento. Aproximadamente 220 policiais federais cumprem 41 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão temporária, na capital do estado e nos municípios de Aquidauana, Dourados, Maracaju,  Guia Lopes de Laguna; e Trairão no Estado do Pará. São alvos das medidas os endereços residenciais e comerciais dos investigados e os seus locais de trabalho.

Também há veículos da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Campo Grande, governadoria - no Parque dos Poderes - em frente ao apartamento do governador Reinaldo Azambuja - na Capital - e também em condomínio do conselheiro do TCE, Márcio Monteiro, que foi secretário de Fazenda do atual governo.

A reportagem entrou em contato com todos os citados no texto, porém nenhum deles ou assessores atenderam os telefonemas..Com informação do Portal do Correio do Estado

Nenhum comentário: