Foto:Divulgação
Dois homens, um contrabandista e o outro cumprindo a função de batedor, foram presos com carga de 45 mil pacotes de cigarro contrabandeados do Paraguai. A ação foi feita por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) por volta das das 22h de sexta-feira (24).
Segundo informações, um cavalo trator acoplado a um semirreboque, ambos com placas de Paranaíba, seguia carregado com 900 caixas de cigarros, armazenando ao todo 45 mil pacotes, contrabandeados do Paraguai e sem a documentação de regularidade fiscal.
A apreensão ocorreu durante abordagem do policiamento para fiscalização na região de Fátima do Sul, na MS-276. Os policiais inicialmente abordaram o condutor de uma camionete GM S10 com placas de Maringá, PR. O homem de 33 anos de idade demonstrou nervosismo e não soube informar de onde vinha e nem para onde iria.
Alguns minutos depois, o conduto da carreta foi abordado e apresentou notas fiscais falsas aos policiais, como sendo transporte de uma carga de açúcar. Durante a vistoria constatou-se ser a carga de cigarros contrabandeados. Os policiais localizaram um rádio de comunicação escondido no interior da cabine da carreta.
O condutor da camionete era o responsável por repassar as informações sobre o policiamento na rodovia, atividade conhecida como “batedor”.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados para os procedimentos legais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário