Foto;Divulgação
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou o mandato do prefeito Mário Valério, de Caarapó, durante decisão colegiada ocorrida na terça-feira (28/8). O ministro relator Napoleão Nunes Maia Filho pediu restabelecimento dos efeitos da sentença que cassaram o prefeito, porque o julgamento teria partido de uma ‘premissa equivocada’.
De acordo com o Midiamax, o recurso especial eleitoral foi impetrado pela coligação Para Caarapó Voltar a Crescer. Eleito com 9.718 votos em outubro de 2016, Valério teve seu registro cassado em dezembro do mesmo ano pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, da 28ª Zona Eleitoral de Caarapó.
Ele e o vice foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral por compra de votos, abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. Na decisão colegiada, o ministro Edson Fachin confirmou a confusão feita pelo Tribunal.
“Eu havia examinado a matéria e parece que a proposição [equivocada] é um reconhecimento de que há uma finitude humana debaixo da toga do julgador, que enaltece como ser humano”.
A decisão do Tribunal foi unânime pela cassação do prefeito.
Recurso
O líder do executivo municipal afirmou estar trabalhando normalmente nesta quarta-feira (29). Para Valério, é preciso recorrer porque o TSE sequer ‘leu os argumentos da defesa’
Nenhum comentário:
Postar um comentário