Foto:Divulgação
Objetivo era encontrar distorções e poder enxugar o pagamento dos salários em, pelo menos, R$ 1 milhão ao mês, mas despesa só aumenta
A auditoria da folha de pagamento do município, contratada em outubro do ano passado, pode não representar a economia esperada pelo prefeito Marcos Trad (PSD).Segundo a reportagem, de Tainá Jara, na edição de hoje(27) do jornal Correio do Estado.
Contratada sem licitação para executar este serviço, a empresa Techne Engenharia Ltda. vai receber R$ 6.038.433,58 para constatar distorções e irregularidades no pagamento de mais de 25 mil servidores municipais. Até este mês de agosto, R$1.939.223,86 já foram pagos à empresa.
O objetivo inicial do levantamento era reduzir R$ 1 milhão por mês da folha, que, em julho, foi de cerca de R$ 125 milhões, porém, as despesas só aumentam. Quando o sistema começou a operar, a folha era de R$ 114,1 milhões. (Confira a evolução dos vencimentos do funcionalismo municipal no quadro ao lado).
Na época, o secretário de Planejamento e Finanças do município, Pedro Pedrossian Neto, afirmou que “a contratação vai permitir uma auditoria permanente no gasto com o pessoal”.
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