sexta-feira, 8 de julho de 2016

Spider fala de luta no UFC 200 e crava: "Ninguém chegará perto do que fiz"

Combate.com


Anderson Silva polarizou as atenções ao aceitar substituir Jon Jones na luta contraDaniel Cormier, no UFC 200, sábado,conforme antecipou com o exclusividade o Combate.com, na quinta-feira. Em coletiva realizada após o "UFC: Dos Anjos x Alvarez", Spider demonstrou felicidade por voltar ao octógono. Ele explicou que decidiu aceitar o confronto para se testar e relembrou suas façanhas na organização, pela qual foi campeão do peso-médio durante longo reinado.

- Eu passei por várias fases dentro do UFC. Ninguém conseguiu bater meus feitos até hoje. Ter um desafio como esse é sensacional. Lutar contra um cara como o Cormier, pelo UFC... sou abençoado. Só posso dizer muito obrigado ao Dana e aos meus fãs. Independentemente do resultado, estou aqui para me testar, não para dizer que sou melhor do que alguém. O que eu fiz, está feito. Acredito que ninguém irá chegar perto do que fiz.

Embora enfrente o campeão linear do peso-meio-pesado, o duelo, de três rounds, não será válido pelo título. Perguntado se está preocupado com o wrestling de alto nível de Cormier, o brasileiro minimizou.

- Se eu estivesse preocupado, não estaria aqui. Luta é luta. Passei por todas as piores coisas que podem acontecer dentro do UFC, lutando. Nada mais vai ser surpresa. É um desafio que estou enfrentando. Não quero que as pessoas achem que estou menosprezando ele ser o campeão. Não vim aqui desafiá-lo, mas sim para me testar, me colocar à prova. Posso fazer uma boa luta com ele, sim, mesmo estando há tanto tempo sem treinar e vindo de cirurgia.

Sem qualquer previsão de luta, Anderson, responsável por aceitar entrar no UFC 200 a dois dias do show, admitiu que vinha trabalhando em ritmo leve em termos de preparação.

- Nunca parei de treinar, na verdade, mas treinar, treinar mesmo, eu não estava. Não imaginava que iria lutar. Mas se você quer paz, tem que estar preparado para a guerra. Estava curtindo com a minha família. Fiz sparring de boxe ontem (quarta-feira) à noite.

A retirada de Jon Jones por doping do evento também foi alvo de perguntas para Anderson. O brasileiro - que também já testou positivo em 2015 -, lamentou por "Bones" e desejou que ele retorne logo ao cage.

- Eu fiquei muito triste pelo ocorrido, porque ele passo por várias atribulações e tenho plena certeza de que ele estava muito preparado para lutar com o Cormier. Seria um grande espetáculo. Lógico que, com essa vinda da USADA para o UFC, algumas coisas ficaram mais profissionais, e a gente tem que ter todo cuidado com suplemento ou algum tipo de remédio que estamos tomando, porque qualquer coisa pode acontecer. Espero que ele volte logo, que não leve a mal o fato de eu o estar substituindo. Espero que ele volte logo.

UFC 200

9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)

 
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília)
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pesado: Brock Lesnar x Mark Hunt
Peso-meio-pesado: Anderson Silva x Daniel Cormier
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne

CARD PRELIMINAR (a partir de 20h de Brasília)
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin
Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon
Peso-médio: Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Peso-leve: Jim Miller x Takanori Gomi

Nenhum comentário: