segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Rússia desenvolve três vacinas contra ebola


Band

A Rússia poderá fornecer três vacinas contra o vírus ebola dentro de seis meses; uma delas já está pronta para o teste clínico, segundo afirmou a ministra russa da Saúde, Veronika Skvortsova.
Ela também informou que uma das vacinas foi criada a partir de uma variedade inativa do vírus. O desenvolvimento de remédios antivirais experimentais continua crescendo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) dispõe de duas vacinas promissoras, uma desenvolvida por uma empresa britânica e outra pela Agência de Saúde Pública do Canadá. 

Testes clínicos da empresa GSK começaram recentemente no Mali, país africano que faz fronteira com a Guiné, um dos países mais afetados pelo vírus, junto com Libéria e Serra Leoa.

A OMS espera os primeiros resultados sobre essas duas vacinas sejam divulgados em novembro e dezembro, e o início dos testes da fase 2, que permitem avaliar a eficiência da vacina, no mês de janeiro.

A epidemia, segundo a entidade, está em crescimento explosivo e poderá contaminar até 20 mil pessoas até o início do mês de novembro, a não ser que haja um reforço espetacular dos meios de luta contra o vírus

Nenhum comentário: