domingo, 24 de novembro de 2024

Crianças venezuelanas desaparecidas em MS são encontradas na Bolívia

 


As duas crianças venezuelanas que desapareceram na manhã da última sexta-feira, dia 22 de novembro, no Jardim Leblon, em Campo Grande, foram localizadas acompanhadas do pai no final da tarde deste sábado (23), em Puerto Quijarro, na Bolívia. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que trabalhou em conjunto com a polícia boliviana para resolver o caso.


De acordo com a apuração, a investigação foi iniciada imediatamente após o desaparecimento dos menores, com a colaboração da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).


A busca levou à identificação do paradeiro da família. Os dois meninos, de 6 e 5 anos, estavam em boas condições de saúde, tanto física quanto psicológica, e informaram que "desejavam estar com o pai, sem qualquer sinal de coação", destaca a nota enviada à imprensa.


Mais cedo, o delegado titular confirmou que o pai era tratado como suspeito pelo "sumiço" dos meninos. O boletim de ocorrência foi registrado pela mãe das crianças ainda na noite de sexta-feira e ela afirmou que saiu para trabalhar por volta das 6 horas. Os pequenos então ficaram sozinhos a espera da avó, que não apareceu.


Segundo apurou a reportagem do site Campo Grande News, o homem foi visto ainda na manhã de ontem, em uma lotérica no Centro de Campo Grande. Ele estava com os dois filhos e imprimiu alguns documentos por volta das 9h20.

Nenhum comentário: