Foto: Cesar Greco
O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, em clássico válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo na Neo Química Arena, o Timão abriu quatro pontos de distância em relação à zona de rebaixamento e ainda por cima atrapalhou o rival na luta pelo título nacional. O alvinegro também voltou a vencer o alviverde depois de pouco mais de três anos de jejum.
Em um primeiro tempo de chances criadas dos dois lados, o Corinthians foi mais eficiente e abriu o placar com Rodrigo Garro, em chute de fora da área. Na segunda etapa, com o Palmeiras exposto pela necessidade do resultado, o Timão ampliou com Yuri Alberto e sacramentou o triunfo no Derby.
Com a vitória, o Corinthians subiu para a 13ª posição do Brasileirão, com 38 pontos, quatro de vantagem em relação ao Athletico-PR, que abre o Z4. Já o vice-líder Palmeiras estacionou nos 61 pontos, três a menos em relação ao Botafogo, que encara o Vasco na rodada.
O Corinthians volta a entrar em campo neste sábado, quando visita o Vitória, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras recebe o Grêmio nesta sexta-feira, também pela liga nacional.
O jogo
O Palmeiras começou melhor o clássico e logo no primeiro minuto de jogo assustou com Flaco López, que aproveitou erro na saída de bola corintiana e "testou" Hugo Souza. Aos 11, Felipe Anderson recebeu cruzamento sozinho e, de cabeça, parou em mais uma intervenção do goleiro do Timão.
Aos 14 minutos, o Corinthians respondeu com Yuri Alberto. O camisa 9 disparou em velocidade, recebeu passe de Matheuzinho e, de esquerda, finalizou para grande defesa de Weverton. Aos 21, o atacante assustou de novo, dessa vez com chute de fora da área que passou perto da meta do arqueiro palmeirense.
Aos 40, com o Derby mais equilibrado, o Corinthians abriu o placar. Após Caio Paulista não afastar bem uma jogada de cruzamento, Matheuzinho rolou para Rodrigo Garro finalizar de fora da área, no canto, sem chances para Weverton. Nos acréscimos, o Timão quase ampliou com Yuri em jogada de velocidade, mas o goleiro palmeirense fechou bem o ângulo e fez a defesa.
Segundo tempo
Após um início de segunda etapa de poucas oportunidades, o Corinthians ampliou a vantagem aos 10 minutos da segunda etapa, com Yuri Alberto. O atacante recebeu passe em profundidade de Garro, contou com a saída em falso de Weverton, e empurrou a bola para o fundo das redes com a perna esquerda.
O Palmeiras foi responder aos 16, com Dudu, em chute rasteiro que passou perto da meta de Hugo Souza após jogada individual pelo lado esquerdo. Aos 26, foi a vez de Gabriel Menino levar perigo do lado alviverde, com cobrança de falta que acertou a trave superior de Hugo.
Aos 37 minutos, o Palmeiras criou nova chance, com Rony. Dudu cruzou na medida para o atacante, que, de cabeça, parou em difícil intervenção de Hugo Souza. Nos últimos momentos do clássico, o Verdão seguiu em cima em busca do resultado, mas parou no ferrolho defensivo montado pelo Timão.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 PALMEIRAS
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 4 de novembro de 2024 (segunda-feira)
Horário: às 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Hugo e Matheuzinho (Corinthians); Aníbal Moreno e Gabriel Menino (Palmeiras)
Público: 46.473 pessoas (46.085 pagantes)
Renda: R$ 2.514.796,00
Gols: Rodrigo Garro, aos 41 minutos do 1°T e Yuri Alberto, aos 11 minutos do 2°T (Corinthians)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Félix Torres, Gustavo Henrique e André Ramalho (Raniele); Matheuzinho, José Martínez, Alex Santana (Carrillo), Rodrigo Garro e Hugo (Matheus Bidu); Memphis Depay (Breno Bidon) e Yuri Alberto (Romero).
Técnico: Ramón Díaz
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno (Mauricio), Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson (Dudu), Estêvão (Gabriel Menino) e Flaco López (Rony).
Técnico: Abel Ferreira
Por Iúri Medeiros e Victória Romanelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário