Foto: Vitor Silva
Pela 36ª rodada, o Botafogo desperdiçou mais uma chance de encostar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira. Mesmo com mais um tropeço, os alvinegros chegaram a 63 pontos e reassumiram a vice-liderança, à frente de Atlético-MG e Flamengo nos critérios de desempate.
Além disso, a equipe carioca amarga o nono jogo seguido de jejum. No momento, são cinco empates e quatro derrotas.
O primeiro tempo foi muito disputado e com jogadas ríspidas. Tanto que cada time teve um jogador expulso. O Glorioso viu Eduardo receber o cartão vermelho primeiro.
Já o Coxa Branca perdeu Jamerson quase no intervalo. Na etapa final, os gols da partida foram anotados nos acréscimos. Os cariocas marcaram com Tiquinho Soares, de pênalti, enquanto os donos da casa empataram em seguida, com Edu.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Cruzeiro, às 18h30 (de Brasília) deste domingo (3), no Estádio Nilton Santos. No mesmo dia e horário, o Coritiba visita o Bragantino, em Bragança Paulista.
O jogo entre Coritiba e Botafogo
O Botafogo tentou esboçar uma pressão no começo e criou boa chance aos seis minutos. Eduardo cobrou falta, que parou em defesa de Pedro Morisco. Só que o Coritiba também tentava o ataque e quase marcou em cobrança de escanteio que Tiquinho Soares salvou perto da linha.
A situação ficou complicada para o Botafogo aos 31 minutos, quando Eduardo acabou sendo expulso por entrada em Andrey. O árbitro deu cartão amarelo para o meia alvinegro, mas mudou sua decisão após ser chamado pelo VAR.
Mesmo com um a menos, o Botafogo continuava buscando o ataque. Só que o Coritiba passou a ter espaço e quase marcou aos 38 minutos, em cabeceio de Diogo Oliveira. Em seguida, foi a vez de Marcelino Moreno errar o alvo.
Nos minutos finais, o Coritiba também teve um jogador expulso. Jamerson fez falta dura em Junior Santos e recebeu o cartão vermelho direto. Assim, as duas equipes foram para o intervalo em igualdade de condição.
No segundo tempo, o Botafogo voltou buscando o gol. No entanto, os alvinegros tinham dificuldade em criar bons lances. O Coritiba tentava aproveitar os espaços, mas sem sucesso.
Os cariocas assustaram em dois lances. Primeiro, Marlon Freitas finalizou sobre o travessão. Depois, Cuesta chutou de dentro da área, mas a bola bateu na zaga.
Nos minutos finais, o Botafogo foi para cima em busca do gol. Kuscevic salvou o Coritiba em cima da linha após chute de Cuesta. Só que aos 51 minutos, Carlos Alberto foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Tiquinho Soares cobrou com categoria para marcar. No entanto, os donos da casa foram para cima e empataram aos 54, com Edu, para decretar a igualdade no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 29 de novembro de 2023 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)
Cartões amarelos: Thalisson Gabriel, Andrey e Robson (Coritiba); Tiquinho Soares (Botafogo)
Cartões vermelhos: Jamerson (Coritiba); Eduardo (Botafogo)
GOLS
CORITIBA: Edu, aos 54min do segundo tempo
BOTAFOGO: Tiquinho Soares, aos 51min do segundo tempo
CORITIBA: Pedro Morisco, Natanael, Thalisson Gabriel (Reynaldo), Kuscevic e Jamerson; Andrey (Willian Farias), Bruno Gomes (Garcez) e Matheus Bianqui; Diogo Oliveira (Edu), Robson (Maurício Antônio) e Marcelino Moreno
Técnico: Guilherme Bossle
BOTAFOGO: Lucas Perri, Bastos (Hugo), Adryelsone Víctor Cuesta; Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Marlon Freitas, Gabriel Pires (Janderson) e Eduardo; Júnior Santos (Luís Henrique), Tiquinho Soares e Víctor Sá (Carlos Alberto)
Técnico: Tiago Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário