Neo Química Arena vai receber o Majestoso desta terça-feira (Foto: Marcos Ribolli)
Corinthians e São Paulo fazem o clássico Majestoso às 19h30 desta terça-feira, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O confronto terá acompanhamento em tempo real no ge.
Estarão em jogo não apenas os três pontos e a rivalidade histórica entre os clubes, como também o tabu em Itaquera. Em 18 jogos, o Corinthians nunca perdeu para o São Paulo em sua casa - foram 11 vitórias e sete empates.
Porém, o momento alvinegro não é bom. O Timão vem de duas derrotas consecutivas, para Ituano e São Bernardo, e já enfrenta momento de turbulência.
O São Paulo vive um bom momento. Ainda invicto no Campeonato Paulista, tenta encerrar o longo tabu contra o rival antes da primeira final da temporada, contra o Palmeiras, no domingo, pela Supercopa. O Tricolor tem duas vitórias e um empate em 2024 e é o líder do grupo C do estadual.
Na história, os clube se enfrentaram 359 vezes, com vantagem corintiana. Foram 133 vitórias alvinegras contra 115 empates e 111 triunfos do Tricolor.
A expectativa é de casa cheia na Neo Química Arena, com a presença de mais de 42 mil torcedores corintianos. Desde 2016, os clássicos de São Paulo são disputados com torcida única, por recomendação do Ministério Público.
Corinthians – Técnico: Mano Menezes
O Corinthians ainda aguardará quase toda a terça-feira para saber se contará com o meia argentino Rodrigo Garro, contratado junto ao Talleres, mas que ainda não teve o nome publicado no BID da CBF.
O meia pode virar desfalque assim como o lateral-esquerdo Diego Palacios. Contratado para 2024, o equatoriano se machucou logo na estreia, diante do São Bernardo, e fica fora do grande teste do time neste início de temporada.
Provável time: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele e Maycon; Fausto Vera (Matheus Araújo), Matías Rojas e Romero; Yuri Alberto.
São Paulo - Thiago Carpini
O Tricolor deve ter pela primeira vez em 2024 todos os seus titulares em campo. Depois de precauções contra lesões por desgaste muscular e outras ausências por problemas físicos, o técnico Thiago Carpini tem à disposição o time considerado "ideal".
O lateral-direito Rafinha, depois de um processo de recuperação física, pode fazer sua primeira partida em 2024. O atacante Lucas, que não enfrentou Mirassol e Portuguesa por desgaste, também pode jogar contra o rival.
Provável time: Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Alan Franco) e Welington; Alisson, Pablo Maia, Wellington Rato, Luciano e Lucas; Calleri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário