Rebeca Reis Ag. paulistão
O Palmeiras emitiu um comunicado neste domingo, logo após a vitória no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, dizendo que não mandará mais seus jogos no Allianz Parque enquanto a WTorre não fizer a manutenção do gramado do estádio.
O clube também informou que, caso a superficiária não realize a troca no gramado, exigirá a órgãos competentes que a arena alviverde seja interditada.
Na nota, o Verdão não reclamou da qualidade do gramado sintético, mas sim o que classifica como "um descaso" da WTorre com o campo, que tem apresentado condições ruins. O Palmeiras completou dizendo que não tem direito de colocar "em risco" a integridade física dos atletas.
Nos últimos dias, o gramado do Allianz Parque tem recebido críticas de todas as partes. Mais de uma vez, até mesmo o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, reclamou das condições do campo.
Isso aconteceu novamente neste domingo, depois da vitória diante do Santos. O português voltou a criticar a situação do gramado do estádio e pediu uma troca "com urgência".
"Nós precisamos com urgência que troque o gramado sintético por um outro do mesmo nível de quando eu cheguei aqui", disse o comandante.
Do outro lado, o treinador do Peixe, Fábio Carille, também citou que o gramado estava "ralo". No segundo tempo do jogo, ele viu o meio-campista Giuliano sair com dores na panturrilha e reclamar do campo.
"A partir do momento que a própria equipe da casa reclama, acho que fica muito claro. Já vi o Abel dando declaração que precisa trocar, já vi jogadores em entrevistas dizendo isso também. A sensação que eu tive ali na beira do campo é que está muito ralo. Está parecendo mais para o futsal, dificuldade de controlar a bola, para achar o melhor passe. É claro que o Palmeiras já vem jogando aqui, está acostumado, facilita essa adaptação. Já foi muito melhor, sei disso, e sei que o Palmeiras está se movimentando para trocar esse gramado", afirmou Carille.
Giuliano não foi o único que se machucou atuando no Allianz Parque. Na última quarta-feira, na vitória sobre a Inter de Limeira, o atacante Bruno Rodrigues sofreu uma lesão no joelho e virou desfalque para a equipe. O atleta terá que passar por cirurgia e deve ficar ausente de quatro a cinco meses.
Mais cedo, a Soccer Grass, empresa responsável pela instalação e manutenção do gramado, emitiu uma nota e disse que já identificou os problemas e que o campo passará por manutenção no "menor tempo possível". Enquanto isso, o Palmeiras deve mandar suas partidas na Arena Barueri.
Veja abaixo, na íntegra, a nota publicada pelo Palmeiras:
"A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo.
Importante salientar que o problema não é a grama sintética, implementada justamente com o intuito de oferecer aos atletas um piso sempre em perfeitas condições, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes.
Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias.
Caso a superficiária do Allianz Parque insista em protelar a solução necessária para este grave problema, exigiremos junto aos órgãos competentes a interdição da arena"
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário