Foto; Rubens Chiri
O São Paulo desembarcou na tarde deste sábado em Curitiba para enfrentar o Athletico-PR neste domingo, às 16h (de Brasília), na Ligga Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda sem vencer fora de casa na competição, o Tricolor quer, enfim, acabar com essa sina de resultados ruins atuando longe do Morumbi. Para isso, entretanto, os comandados por Dorival Júnior terão de suar, já que o retrospecto do São Paulo jogando na Ligga Arena não é nada favorável.
Em 24 partidas no estádio do Athletico-PR, o São Paulo soma apenas quatro vitórias, seis empates e 14 derrotas – aproveitamento de 25% -, com 21 gols marcados e 34 gols sofridos. O primeiro triunfo do Tricolor na Ligga Arena, inclusive, aconteceu somente em 2018, quando bateu os donos da casa por 1 a 0, graças ao gol de Nenê, de pênalti.
Para esse confronto o São Paulo não terá Arboleda e Luan. Ambos voltaram a treinar com o restante do elenco nesta semana, mas seguiram na capital paulista e, inclusive, treinarão neste domingo, dia do jogo, no CT da Barra Funda, para aprimorar a forma física.
Lucas Moura, com um estiramento na região posterior da coxa esquerda, e Rafinha, suspenso após a expulsão no clássico contra o Palmeiras, são outros dois desfalques importantíssimos para o técnico Dorival Júnior contra o Athletico-PR.
O São Paulo é o atual décimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, figurando a sete do primeiro time da zona de rebaixamento, o Goiás. Apesar de ainda estar em uma situação relativamente confortável na tabela, o Tricolor quer somar o mais rápido possível os 45 pontos, corte considerado necessário para se livrar do risco de rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário