terça-feira, 31 de outubro de 2023

Mais de 300 regularizações fundiárias são entregues a famílias do Aero Rancho

 



O dia foi de realização e celebração para centenas de famílias que vivem no bairro Aero Rancho nesta segunda-feira (30). A prefeitura de Campo Grande, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, formalizou a posse de 311 títulos de Regularização Fundiária no bairro, esta é a 4ª etapa de entrega no Aero Rancho. 


Somando-se com os que já foram entregues, serão ao todo 794 famílias beneficiadas na região. A emissão das CRFs (Certidões de Regularização Fundiária) ficou sob a responsabilidade da Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários).


A prefeitura foi responsável por legitimar as regularizações, com a emissão dos certificados, assegurando o bem-estar, a tranquilidade e a segurança jurídica da posse dos imóveis para as futuras gerações. Em trabalho conjunto com a Aghab (Agência de Habitação Popular do Estado), o processo de regularização fundiária, transforma a vida dessas famílias e valoriza seus imóveis.


A prefeita Adriane Lopes expressou sua gratidão pelo momento significativo na vida dos beneficiados e enfatizou os frutos da colaboração entre o município e o Governo Estadual. “Nós temos avançado na área de habitação. São mais de cinco mil famílias com a regularização do seu imóvel neste tempo. Estamos trabalhando integrando as forças do estado e do município para fazermos melhores entregas para vocês”, afirmou.


Adriane destacou ainda a segurança que o título de propriedade proporciona às famílias, permitindo que voltem para casa e descansem tranquilamente, sabendo que seus direitos foram garantidos. A prefeita também reforçou o compromisso de sua gestão em continuar trabalhando na busca por soluções para as necessidades habitacionais de interesse social na Capital. “Podem contar conosco, com nossa equipe, continuaremos essa parceria, trabalhando em prol de vocês e trazendo momentos especiais, como o de hoje. Tenho certeza de que muitos de vocês celebrarão ao chegar em casa hoje”, concluiu.


A entrega dos de CRFs simboliza não apenas a conquista de um título de propriedade, mas também a realização de um sonho de décadas para muitos moradores, garantindo segurança e valorização de seus lares. O programa de regularização fundiária em Campo Grande continua a transformar vidas, proporcionando um futuro mais seguro e próspero às famílias campo-grandenses.


Respeito e dignidade aos idosos


Grande parte do público atendido pelo projeto de regularização fundiária é composto por idosos. Desbravadores da região, muitos aguardavam há décadas pela oportunidade de regularizar as suas moradias. Esse é o caso do aposentado Etelvino Ferreira, 74 anos, morador do Bairro Aero Rancho há 40 anos. “Estou realizado em receber esse documento. Faz um ano que a Agehab veio e iniciou o processo de regularização e agora finalmente saiu”, comemorou. “Cheguei na região com meu menino de colo, hoje já é casado e tem sua própria família, atualmente moro só com minha esposa”, contou emocionado.


Para o diretor-adjunto da Emha, Claudio Marques Junior, o papel do município é fundamental para a concretização dos projetos que visam inserir essas famílias à malha urbana regular de Campo Grande. “Esse é um momento da concretização de uma parceria muito sólida entre Emha, órgão da Prefeitura, e Agehab, do Governo do Estado. Juntos, nós trabalhamos arduamente para promover inclusão, cidadania e um endereço digno a essas famílias que aguardavam há muitos anos por essa oportunidade. É um momento de comemorar”, ressaltou.


Em seu discurso, a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, destacou que algumas famílias aguardam décadas para ter a casa própria. “Muitas famílias aqui esperaram cinquenta, quarenta anos, e isso é muito gratificante para nós que trabalhamos, ver o sorriso de vocês quando recebem esse documento. Hoje vocês estão saindo daqui mais ricos, mesmo financeiramente falando, porque essa casa de vocês que não tinha documento, ela vale quase o dobro do que valia antes. Isso é fruto do trabalho em parceria da Agehab e da Emha, que está aqui presente”, disse.

Nenhum comentário: