Fundesport/MS
A atleta Crhis Regiane de Souza, representou o Brasil e o estado de Mato Grosso do Sul, neste final de semana, no Campeonato Mundial de Luta de Braço e conquistou a medalha de prata. O evento chamado de World Combat Games (Jogos Mundiais de Combate, na tradução em português), aconteceu em Riyadh, na Arábia Saudita.
Cabe destacar que essa é a primeira vez em que a modalidade de Luta de Braço entrou na programação do campeonato manudial. Na luta de abertura, a atleta sul-mato-grossense superou a sueca Persson.
Depois, Crhis venceu a iraniana Nazari e chegou à semifinal contra Sandugash Seidishl, do Cazaquistão. Na disputa pelo ouro, a lutadora de Mato Grosso do Sul encarou a turca Kariz, mas acabou perdendo e ficou com o segundo lugar, medalha de prata.
Apesar do revés, a brasileira, única atleta representante da América do Sul, não deixou de celebrar a conquista. Aos 61 anos, Crhis foi destaque na competição ao enfrentar as melhores atletas do mundo.
“Mato Grosso do Sul é vice-campeão no World Combat Games. Nós fizemos história, é um trampolim para as Olimpíadas [da luta de braço]. As oito melhores do mundo estavam lá, em uma chave só”, comenta a lutadora, que disputou a categoria 55 quilos.
Nascida em Cáceres (MT), Crhis foi criada em Glória de Dourados e se considera sul-mato-grossense de coração, colocando o estado no mapa mundial da luta de braço. A atleta é contemplada pela Bolsa Atleta, programa do Governo de Mato Grosso do Sul coordenado pela Fundesporte. Em sua carreira, soma cerca de 40 medalhas de ouro, acumulando títulos brasileiros e internacionais.
“Estamos imensamente orgulhosos da conquista de Chris Souza. Sua dedicação, treinamento árduo e determinação são um exemplo inspirador para todos os jovens atletas do nosso estado. Essa conquista não apenas nos enche de alegria, mas também coloca Mato Grosso do Sul no mapa global do esporte”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.
Nenhum comentário:
Postar um comentário