segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Daniel Alves recebe visita de esposa em prisão na Espanha

 Gazeta Esportiva


 Acusado de agressão sexual e preso preventivamente desde o último dia 20, na Espanha, o lateral-direito Daniel Alves recebeu a visita de sua esposa Joana Sanz neste domingo. A modelo de 29 anos compareceu ao Centro Penitenciário Brians 2 e conversou com o jogador por cerca de 50 minutos.



Segundo o jornal As, da Espanha, Joana Sanz chegou ao local sem falar com a imprensa e acompanhada de um amigo de Daniel Alves, que também estaria na boate em que teria ocorrido a agressão sexual da qual o jogador é acusado.


Depois da visita, a modelo parou para dar breves palavras com os jornalistas locais. Ao canal Mediaset, a esposa do jogador foi contundente ao dizer: “Não vou deixá-lo sozinho no pior momento de sua vida”. Além disso, Joana Sanz chegou a dizer que estava bem.


Na última semana, alguns veículos de imprensa espanhóis publicaram que a modelo teria pedido divórcio de Daniel Alves. Os rumores cresceram depois que ela apagou fotos com o jogador em suas redes sociais. Contudo, Joana Sanz assegurou que não fez contato com nenhum veículo de comunicação e que as informações eram “totalmente falsas”.


Entenda o caso


Daniel Alves foi preso na última sexta-feira, após prestar depoimento voluntariamente à polícia de Barcelona, na Espanha, por uma acusação de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos em uma boate local, chamada Sutton.


As autoridades catalãs informaram que o jogador deve permanecer detido até que ocorra o julgamento do caso, ainda sem data definida. Mais tarde no mesmo dia, o Pumas, do México, anunciou a rescisão contratual do lateral de 39 anos de idade.


A juíza do processo, Maria Concepción Canton Martín, ordenou prisão preventiva sem fiança de Daniel Alves, a pedido do Ministério Público. Foi ela quem ouviu todos os depoimentos (da denunciante, de Daniel e de um amigo do atleta que estava presente na boate) e teve acesso às provas apresentadas pela jovem.


Daniel Alves nega todas as acusações, mas mudou ao menos três vezes sua versão dos fatos. Ele foi levado ao Centro Penitenciário Brians 1, nos arredores de Barcelona, mas, na última segunda, acabou transferido ao Brians 2 por questões de segurança. Caso seja condenado, o jogador pode pegar uma pena de até 15 anos.


A advogada da vítima informou que Daniel não usou camisinha e que sua cliente passou por tratamento para evitar doenças sexualmente transmissíveis.

Nenhum comentário: